Durante a revelação de ganhos da Take-Two, o CEO da empresa, Strauss Zelnick, comentou mais detalhes sobre a produção do aguardadíssimo GTA 6.
Segundo compartilhado por Zelnick, a produção do GTA 6 começou “para valer” apenas em 2020 após a equipe da Rockstar retirar o seu foco do Red Dead Redemption 2. Entretanto, a produção enfrentou problemas no mesmo ano com a pandemia de Covid-19, forçando os desenvolvedores a trabalharem de suas casas até a situação normalizar.
Além disso, em 2022, a Rockstar teve que lidar com um vazamento massivo de informações causadas por um ataque hacker que acabou liberando diversas informações do GTA 6. E além de trabalhar no próximo título da saga, alguns funcionários da desenvolvedora também tiveram que trabalhar em expansões para o GTA 5.
Embora possa parecer estranho o desenvolvimento do GTA 6 ter começado apenas em 2020, os trabalhos no título estão seguindo um prazo cada vez mais comum. Também podemos especular que vários funcionários já estavam trabalhando na pré-produção do game antes mesmo de 2020. Confira o que o CEO da Take-Two disse:
“O desenvolvimento de Grand Theft Auto VI começou para valer em 2020, após o enorme sucesso de Red Dead Redemption 2. Além disso, o título agora é a propriedade de entretenimento mais aguardada de todos os tempos.”
O GTA 6 deverá ser lançado no Xbox Series X|S e PS5 em 26 de maio de 2026.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.