Segundo um relatório do Windows Central, o console portátil do Xbox pode ter uma dock parecida com a do Nintendo Switch.
O console portátil “100% do Xbox” terá uma dock onde você poderá colocar para refletir a tela na sua televisão como um Nintendo Switch. Entretanto, o dock também teria outras funcionalidades, como carregamento e conexão por cabo de internet, o que poderia até mesmo aumentar o seu desempenho.
Assim como um lançamento do portátil do Xbox em 2027, a marca poderá estrear um novo console de mesa no mesmo período, algo que vem sido compartilhado há vários meses. Também é importante destacar que os novos consoles, ou pelo menos o portátil, usarão um processador da Qualcomm baseado em ARM, clique aqui para detalhes.
É válido lembrar que o Xbox já está trabalhando em um console portátil ao lado da Asus como uma espécie de “teste de mercado”. O dispositivo poderá ver a luz do dia já neste mês, juntamente com uma data de lançamento e um preço já definido para concorrer com o Nintendo Switch 2.
Entretanto, o “teste de mercado” do Xbox não contará com o dock, que estreará apenas na próxima geração com seu dispositivo próprio. Confira:
“Pelo que entendi, haverá um verdadeiro portátil Xbox feito pela Microsoft, completo com uma estação de dock como o do Nintendo Switch.”
Grandes mudanças na próxima geração!
Além de contar com um console portátil e um de mesa, o Xbox pode mudar completamente na sua próxima geração de consoles. Uma de suas maiores mudanças será a introdução de um sistema operacional parecido com o Windows, permitindo instalação de lojas de terceiros como Steam e Epic Games.
Ainda assim, com o uso de um processador baseado em ARM, as desenvolvedoras precisarão mudar o jeito de desenvolver seus jogos. Entretanto, o problema pode ser contornado com emulações de sistemas mais tradicionais, algo que uma nova vaga de emprego de retrocompatibilidade sugeriu.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.