Hoje (30), a Microsoft revelou seus ganhos para o seu terceiro trimestre do ano fiscal de 2025, marcando um aumento de 5% na receita do Xbox.
Segundo compartilhado pela Microsoft, a receita de jogos e serviço do Xbox (que envolve venda de jogos e assinaturas como o Game Pass) aumentou 8% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior. No entanto, a gigante de Redmond não divulgou um número atualizado assinantes do serviço, então ainda estamos presos ao número de 34 milhões divulgados em 2024.
Já a receita de hardware registrou uma nova queda, caindo 6% em relação ao mesmo período do ano passado. Vale lembrar que esta queda já era prevista no relatório anterior, mas também mostrou que ela está se estabilizando e pode diminuir nos próximos trimestres, principalmente com o lançamento de grandes títulos.
É importante destacar que o Xbox está vendo quedas no campo de hardware desde o início da estratégia multiplataforma que começou no início de 2024. Embora Phil Spencer tenha garantido que o programa continuará, a empresa já está trabalhando em um console de nova geração, bem como um portátil.
É especulado que a receita em hardware continue caindo ainda mais, principalmente com o Xbox Cloud Gaming (xCloud) e a iniciativa “Isto é um Xbox“, que visa lançar o streaming de jogos para dispositivos como televisores, bem o lançamento multiplataforma.
No geral, a Microsoft faturou US$70,1 bilhões em receita e um lucro líquido de US$25,8 bilhões durante o terceiro trimestre. A receita aumentou 13% e o lucro líquido aumentou 18%. E aí, o que você achou do aumento da receita do Xbox? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.