Está faltando crescimento na nossa indústria, diz Phil Spencer

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Em uma entrevista para o site Polygon, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou sobre a falta de crescimento da indústria de jogos.

Na entrevista, Spencer afirmou que a indústria de jogos não está crescendo da maneira esperada, o que pode afetar as desenvolvedoras, principalmente as que possuem investidores. Ele também afirmou que é necessário competir pelo cliente de outra plataforma, mas que quase não dá nenhum resultado.

Por fim, ele afirmou que o mercado de consoles ainda está vendendo bem, mas geralmente são pessoas que apenas estão atualizando o seu hardware, sem ser um novo consumidor comprando o seu primeiro console. Confira:

Vou dizer que o que mais me preocupa no setor é a falta de crescimento. E quando você tem um setor que deve ser menor no próximo ano em termos de jogadores e dólares, e você tem muitas empresas de capital aberto que estão no setor que têm que mostrar crescimento aos seus investidores, o lado do negócio que depois é cobrado é o lado dos custos. Porque se você não vai aumentar o lado da receita, então o lado do custo se torna desafiador.

Você não pode ter sucesso a menos que atraia clientes de outras editoras e outras plataformas. E como você não está encontrando novos clientes com os jogos que está desenvolvendo, todo mundo está meio que brigando pelo bolo do mesmo tamanho. Considere dois anos de falta de crescimento na indústria de jogos AAA. Você começa a se perguntar: Bem, eu não quero crescer às custas da indústria, eu quero crescer como parte da indústria, e o que precisamos fazer como indústria para voltar ao caminho do crescimento?

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS