FTC está tentando usar a demissão de 1900 funcionários para desfazer a aquisição da Activision Blizzard

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Mesmo que a Microsoft já tenha finalizado a aquisição da Activision Blizzard, o órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, ainda está tentando desfazer a compra.

Em um relatório, o FTC argumentou que a Microsoft demitiu mais de 1900 funcionários, o que supostamente vai contra os argumentos apresentados pelos advogados da gigante de Redmond, onde afirmaram que a Activision Blizzard e o Xbox operariam de forma “independente”, mas estando sob o controle da mesma empresa.

Vale lembrar que a demissão de 1900 funcionários da divisão de jogos da Microsoft afetou, em grande parte, os estúdios da Activision Blizzard. Infelizmente, as demissões forçaram o cancelamento da nova IP da Blizzard, o “Odyssey“, já que todos os funcionários ligados ao projeto foram demitidos. Além disso, o ex-presidente do estúdio, Mike Ybarra, também deixou o seu cargo. Confira:

O plano recentemente relatado pela Microsoft de eliminar 1.900 empregos em sua divisão de jogos, incluindo em sua recém-adquirida Activision Blizzard, contradiz as afirmações anteriores que fez a esta Corte.

Especificamente, a Microsoft afirmou que as demissões faziam parte de um ‘plano de execução’ que reduziria ‘áreas de sobreposição’ entre a Microsoft e a Activision, o que é inconsistente com a sugestão da Microsoft a este Tribunal de que as duas empresas operarão de forma independente após a fusão.

Além disso, a eliminação de milhares de empregos prejudica a capacidade do FTC de ordenar um alívio efetivo caso o processo administrativo pendente resulte em uma determinação de que a aquisição da Activision pela Microsoft violou a Seção 7 da Lei Clayton.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
83,600InscritosInscrever

LEIA MAIS