Afinal, vale ainda comprar um Xbox One em 2023?

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Com a nova geração de consoles Series X|S entre nós, vale a pena investir em um Xbox One?

Não é mais segredo, todos já sabemos que ambos Xbox Series X|S já estão no mercado à quase 3 anos, com especificações de dar água na boca, como 4K, 120FPS, Quick Resume e mais, além de atualmente já estarem com uma boa oferta no mercado.

E com isso surge a seguinte dúvida: Será que ainda vale a pena comprar um Xbox One? Nesse artigo, iremos destacar alguns pontos que podem ajudar você que está pensativo sobre se deve ou não investir num console da geração anterior.

Ainda teremos jogos para a geração de consoles Xbox One!

Sim, o Xbox One recebeu e ainda vai continuar recebendo bons jogos, mas grandes lançamentos como Starfield, Forza Motorsport já exigem um console da família Series. Porém, precisamos destacar o incrível line-up que o Xbox One já recebeu, com mais de 4000 jogos lançados (isso sem falar nos games da retrocompatibilidade).

Os serviços irão te ajudar a economizar!

Atualmente o Xbox Game Pass Ultimate é o melhor serviço para Gamers do mundo, e com a parceria com a EA Play vai te ajudar a ter muitos mais jogos economizando o máximo possível, uma vez que você não precisa comprar jogos no lançamento. Os lançamentos exclusivos do Xbox One serão disponibilizados no mesmo dia na Game Pass, já no EA PLAY demora um pouco mais para um jogo chegar, mas você tem 10 horas incluídas para testar.

Outro serviço que vale destacar é o Xbox Play Anywhere, que permite que você jogue alguns títulos no Xbox One e PC, sem precisar comprar um jogo novo em outra plataforma. Para fazer isso, basta estar logado com a mesma conta da Microsoft no Xbox One e PC. Veja a lista completa clicando aqui.

O Xbox Cloud Gaming já funciona no Xbox One!

Esse é um dos (se não for o) principais fatores que você deve levar em consideração. A Microsoft já lançou o serviço de streaming do Xbox Game Pass Ultimate, o Xbox Cloud Gaming, no Xbox One e Xbox Series X|S, e esse é o game changer!

O serviço de jogos em nuvem da Microsoft permite que você jogue até jogos lançados apenas para os consoles de última geração em seu Xbox One, o que sem dúvida é um grande diferencial do console lançado em 2013.

A retrocompatibilidade também te ajuda a economizar!

Um dos melhores serviços do Xbox é a retrocompatibilidade; basta você ter o disco ou a versão digital do jogo compatível (veja a lista completa aqui) que você poderá jogar o jogo normalmente, até o modo online dele! Ah, e você não paga mais nada para usar esse serviço.

Com a retrocompatibilidade, você poderá jogar o seu jogo favorito do Xbox ou Xbox 360 sem pagar mais nada por isso, ou sem precisar de um outro console. Vale lembrar que se você deciciu por comprar um Xbox One X, os jogos da retrocompatibilidade serão otimizados para 4K/60FPS.

E qual versão do Xbox One devo comprar?

A família dos consoles da  Xbox One é bem grande com os modelos Fat, S, All Digital e X. Atualmente, o modelo Fat não é mais oferecido em lojas (novo), mas o modelo S e All Digital ainda aparecem em alguns varejistas. O Xbox One X também não conta com uma oferta tão grande no mercado brasileiro atualmente.

De qualquer forma, nossa indicação vai para o Xbox One S ALL Digital que pode ser encontrado mais em conta por não possuir um leitor de discos blu-ray, ou seja, funcionam apenas jogos digitais nele. A diferença é que por ele não rodar jogos em 4K 60fps de forma nativa, você poderá optar por também não investir numa TV que seja a altura da imagem. TV’s Full HD de 1080p fazem um ótimo trabalho tornando sua diversão mais que atraente.

Mas fica um alerta: em alguns períodos, o preço do Xbox One S ALL Digital, pode acabar ficando muito próximo ao do Xbox Series S, e claro que, neste caso, o ideal seria investir no console mais novo.

E se eu pegar o Xbox One X?

O console traz uma melhor velocidade de processamento, de memória RAM e de gráficos, permitindo uma imersão ainda melhor nos jogos, e como sabemos, um dos principais motivos que você comprou (ou irá comprar o Xbox One X) é a melhor qualidade gráfica do console. Os jogos que possuem essa melhoria possuem no canto superior direito da caixa terá o “Xbox One X melhorado“, “4K Ultra HD” e “HDR“.

E aqui novamente cabe o alerta: se o preço do Xbox One X estiver próximo ao valor do Xbox Series S, sem dúvida vale a pena investir no console mais recente. Por mais que em especificações técnicas possa parecer que o Xbox One X é mais poderoso, a nova arquitetura do Xbox Series S pode oferecer mais desempenho, recursos e compatibilidade com títulos de nova geração. Desse modo, só considere o Xbox One X se o preço for realmente muito bom.

E afinal, qual o veredito?

SIM, ainda vale comprar um Xbox One nessa geração. Apesar de boa parte dos jogos já serem lançados apenas para a nova geração, o suporte do Game Pass Ultimate como assinatura única trazendo diversão online uma quantidade (quase que) ilimitada de jogos, pode te garantir mais um tempo nessa geração, além, é claro, do Xbox Cloud Gaming no Xbox One!

Você concorda com nosso ponto de vista? Você ainda irá comprar um console da atual geração ou irá esperar e economizar para comprar o Xbox Series X? Conta para gente!

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura te permite jogar online, bater papo com amigos, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate têm acesso ao Xbox Cloud Gaming, que te permite jogar uma enorme lista de jogos através de um tablet, smartphone, navegador ou aplicativo para Windows, tendo ainda acesso ao catálogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS