Xbox cancelou console voltado para jogos em nuvem e diminuiu equipe do xCloud, afirma relatório

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

De acordo com um relatório do jornalista Tom Warren, o Xbox cancelou o seu console voltado para jogos em nuvem e diminuiu a equipe do Xbox Cloud Gaming.

Segundo compartilhado pelo jornalista, o Xbox cancelou seu projeto de um console focado em jogos em nuvem, conhecido como Project Keystone e que estava sendo desenvolvido em parceria com a Samsung, por ter ficado “mais caro do que o esperado“. No entanto, o cancelamento só foi “revelado” agora, já que vazamentos anteriores sugeriam apenas uma pausa temporária.

Além disso, o jornalista também afirmou que a equipe do Xbox Cloud Gaming foi reduzida, bem como o fim dos planos para uma assinatura focada apenas no serviço, descartando o uso do Game Pass Ultimate. O jornalista também afirmou que o recurso que permitira jogar qualquer game de sua biblioteca no xCloud, revelado em 2021 e prometido para 2022, está “no escuro“.

Por fim, o jornalista comentou que “suspeita” que a equipe e os trabalhos do Xbox Cloud Gaming foram diminuídos por conta das recentes “preocupações” de órgãos reguladores com a aquisição da Activision Blizzard, que foi revelada no início de 2022 e ainda não foi concluída. Confira:

A Microsoft desenvolveu uma versão leve da interface de usuário do Xbox que pode ser executada em dispositivos portáteis, consoles de nuvem dedicados e TVs. Embora tenhamos visto essa interface aparecer em algumas TVs Samsung, o console em nuvem Xbox dedicado que a Microsoft anunciou pela primeira vez em 2021 foi cancelado quando a Microsoft mudou para o aplicativo de streaming de TV. A fabricante do Xbox esteve muito perto de lançar seu console de nuvem Xbox dedicado no ano passado, antes de descartar seus planos poucas semanas antes de um anúncio.

O trabalho no Xbox Cloud Gaming diminuiu no último ano dentro da Microsoft, dizem fontes. A Microsoft prometeu anteriormente que o Xbox Cloud Gaming suportaria sua biblioteca de jogos existente até o final de 2022, mas isso nunca aconteceu. A Microsoft também descartou os planos de lançar uma versão dedicada do Xbox Cloud Gaming que os jogadores poderiam assinar em vez de pagar pela assinatura do Xbox Game Pass Ultimate.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS