Em uma conferência com investidores, a Microsoft revelou os dados financeiros do Xbox no último trimestre do ano fiscal de 2023.
Segundo a Microsoft, a receita com a venda de hardwares caiu 13%, e pode estar ligada com a falta de estoques e com o direcionamento do Xbox Series X para os servidores do Xbox Cloud Gaming. No entanto, essa foi a única queda registrada pela divisão de games da gigante de Redmond, que viu aumentos em outros setores.
Na receita de venda de jogos, o Xbox registrou um aumento de apenas 1%, já a receita de serviços e assinaturas, que inclui o Xbox Game Pass, registrou um aumento de 5%, sugerindo um crescimento de ano após ano. No entanto, a Microsoft não divulgou um número atualizado de assinantes do seu principal serviço, e ainda continuamos com o valor de 25 milhões, que foi revelado no ano passado.
No geral, a Microsoft faturou US$56,2 bilhões e teve um lucro líquido de US$20,1 bilhões no 4º trimestre. No entanto, a empresa comentou que o ano fiscal de 2023 “não foi muito bom”, já que houve uma grande queda no mercado de PCs, bem como mudanças de mercado e no TI. Vale lembrar que a empresa está na sua maior aquisição até hoje, a da Activision Blizzard, e que está próxima de ser finalizada.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.