Em uma declaração, a desenvolvedora polonesa Techland confirmou que a gigante da tecnologia chinesa, Tencent, adquiriu uma participação majoritária no estúdio.
Segundo a declaração do CEO Paweł Marchewka, a participação da Tencent na Techland não irá influenciar na liberdade criativa do estúdio, mas ajudará no orçamento de futuros projetos, bem como um aumento na inovação. Vale lembrar que o último jogo da desenvolvedora foi o Dying Light 2, lançado no dia 04 de fevereiro de 2022. Confira o que disse o CEO:
“Quero compartilhar algumas notícias realmente empolgantes que marcarão o início de um novo capítulo da história da Techland. A Techland tem sido uma grande parte da minha vida há mais de 30 anos e é algo que eu realmente prezo. Sempre que penso no futuro da Techland, quero o melhor para nossos jogos, para a equipe e para você.”
“E embora eu esteja muito orgulhoso de nossas conquistas como um estúdio independente ao longo de todos esses anos, acredito que o melhor ainda está por vir. Hoje tenho o prazer de anunciar a parceria com a Tencent, que está no processo de se tornar acionista majoritário da Techland. A parceria com a Tencent nos permitirá avançar a toda velocidade com a execução da visão para nossos jogos.”
“Escolhemos um aliado que já fez parceria com algumas das melhores empresas de videogames do mundo e as ajudou a alcançar novos patamares, respeitando suas maneiras de fazer as coisas. Manteremos a propriedade total de nossos IPs, manteremos a liberdade criativa e continuaremos a operar da maneira que acreditamos ser correta. Também vou continuar atuando como CEO do estúdio.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.