Em uma declaração, o órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, confirmou que solicitou ao Tribunal de Apelações que a aquisição da Activision Blizzard seja bloqueada temporariamente.
Segundo o FTC, a solicitação de bloqueio foi efetuada ontem à noite, logo após a juíza Jacqueline Corley se negar a mudar sua decisão, que foi favorável à Microsoft. O órgão também justificou que solicitou o bloqueio porque “tem uma causa ganha” em suas mãos, e garantiu que irá provar isso em sua defesa no Tribunal de Apelações. Confira:
“Isso levanta questões sérias e substanciais para o Tribunal de Apelações resolver. A concessão de uma liminar temporária é justificada porque temos um provável sucesso em nossa apelação“, escreveu a agência.
“Mais fundamentalmente, a Corte cometeu um erro de direito quando se baseou no testemunho egoísta de executivos da Microsoft de que eles não pretendem excluir rivais como razão, algo que nós da agência temos certeza de que acontecerá.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.