Através de uma declaração, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, se pronunciou sobre a decisão da juíza Corley no caso Microsoft x FTC.
Na sua declaração, Spencer voltou a dizer que a aquisição da Activision Blizzard será benéfica para todos, e que ela não trará nenhum dano para a competição no mercado de consoles. Além da decisão positiva do tribunal, o órgão regulador do Reino Unido, o CMA, também optou por interromper a batalha legal. Confira:
“Somos gratos ao tribunal por decidir rapidamente a nosso favor. As evidências mostraram que o acordo com a Activision Blizzard é bom para a indústria e as alegações da FTC sobre a troca de console, serviços de assinatura de vários jogos e nuvem não refletem as realidades do mercado de jogos.”
“Desde que anunciamos este acordo, nosso compromisso de levar mais jogos para mais pessoas em mais dispositivos só cresceu. Assinamos vários acordos para tornar os jogos da Activision Blizzard mais acessíveis, além dos jogos first-party do Xbox ficarem mais disponíveis para mais jogadores do que são hoje.”
“Sabemos que os jogadores de todo o mundo têm acompanhado este caso de perto e estou orgulhoso de nossos esforços para expandir o acesso e a escolha dos jogadores ao longo desta jornada.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.