Esse tal de Cloud Gaming

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

O Xbox Cloud Gaming é um recurso disponível no Xbox Game Pass Ultimate que permite que os usuários possam acessar uma determinada biblioteca de jogos por meio de streaming, sem precisar baixar o jogo, mas simplesmente clicando em jogar e imediatamente acessando o jogo selecionado.

O recurso permite que você tenha acesso aos seus jogos de Xbox em qualquer lugar por meio de um smartphone, PC ou mesmo console Xbox One ou Xbox Series S|X, claro, exigindo apenas uma boa conexão com a internet.

E você pode se perguntar: se eu tenho um Xbox, por que vou utilizar o cloud gaming? – como mencionado é uma ótima forma de experimentar os jogos, e para donos de Xbox Series S, que é um console com armazenamento mais limitado, a ferramenta passa a ser ainda mais interessante.

Já para donos de Xbox One, é possível executar em seu console títulos que foram lançados apenas para os consoles Xbox Series, o que pode ser uma alternativa para quem não pôde ou ainda não decidiu migrar para um dos novos consoles.

Jogar instantaneamente

Para os mais jovens, o streaming pode parecer algo banal, simples e por que não, comum, mas para quem nasceu no final dos anos 80 (como eu), se dar conta que hoje é possível jogar em qualquer lugar desde que se tenha uma conexão com a internet parece um milagre.

O cloud gaming ainda tem um longo caminho pela frente, afinal, muitas pessoas ainda não sabem que o serviço, que ainda está em estágio beta no Brasil, já funciona muito bem e pode em muitos casos dispensar a aquisição de um console.

Claro que ter um Xbox Series S|X ainda oferece a melhor experiência, mas num país como o Brasil, no qual o acesso a tecnologia é tão caro, disponibilizar a biblioteca do Game Pass em praticamente qualquer dispositivo por cerca de R$ 49 ao mês, é uma forma muito inclusiva de trazer novos jogadores.

Espalhe a palavra do Xbox Cloud Gaming

Que tal fazer o seguinte experimento: se você é assinante do Game Pass Ultimate e conhece alguém que gostaria de jogar Xbox, mas não tem acesso ao console ou PC gamer, mostre o cloud gaming.

Sempre que apresento o Xbox Cloud Gaming a amigos, mesmo a aqueles que preferem outras plataformas, todos ficam maravilhados com jogos como Forza Horizon, Gears 5 ou mesmo Hellblade rodando em um smartphone. Lembrando que muitos jogos nem precisam de um controle pareado no smartphone, sendo possível jogar utilizando toques na tela.

Ainda existe um bom caminho para o cloud gaming, mas com a chegada a TVs de forma nativa e claro, com a popularização da tecnologia, podemos estar presenciando uma revolução na indústria dos games.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS