Durante o julgamento do caso Microsoft x FTC, Tim Stuart, chefe financeiro do Xbox, foi questionado sobre um “e-mail bombástico“.
No e-mail, Stuart perguntou à Phil Spencer se era possível dizer que todo o conteúdo da Bethesda/ZeniMax seria exclusivo do Xbox. No entanto, Spencer recusou o pedido, já que isso poderia comprometer futuras negociações do Xbox. Com o e-mail, o FTC quer provar que a Microsoft pode “tomar um golpe financeiro” proposital para deixar as franquias da Activision Blizzard como exclusivas, aumentando a venda de consoles, jogos e assinaturas. Confira o e-mail:
“Gostaria que pudéssemos vir a público e dizer que estamos levando [conteúdo da Bethesda] todos como exclusivos neste momento“, disse Stuart, com a seguinte resposta de Spencer: “não podemos dizer isso“.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.