Durante o julgamento do caso Microsoft x FTC, Jim Ryan, do PlayStation, admitiu que queria fazer um acordo com o Xbox para manter o Call of Duty no PlayStation.
Segundo o testemunho, logo após o anúncio da aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, Ryan afirmou que “expressou a vontade” de fazer um acordo para manter o Call of Duty no PlayStation. No entanto, nenhum acordo foi feito entre ambas as partes, e logo após a Sony se tornou a principal opositora da fusão. Confira:
Ryan now says that when the deal was announced in mid January 2022, he was still hopeful that they could come to some agreement with Xbox regarding CoD.
Now, why did then NOT negotiate the proposal Microsoft made later? This doesn’t make sense.
🧵11/X
— Florian Mueller (@FOSSpatents) June 27, 2023
“Ryan agora disse que quando a aquisição foi anunciada em meados de janeiro de 2022, ele ainda esperava que eles pudessem chegar a algum acordo com o Xbox em relação ao Call of Duty. Agora, por que então NÃO negociou a proposta que a Microsoft fez posteriormente? Isso não faz sentido.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.