Segundo mais e-mail do caso Microsoft x FTC, Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, apontava que o Xbox queria fazer “grandes investimentos” já em 2019.
De acordo com o e-mail, o Xbox queria gastar algo entre US$3 bilhões em novas aquisições, principalmente para aumentar o conteúdo do Xbox Game Pass. Além disso, o e-mail também apontou que os investimentos ajudariam a marca a aumentar sua vantagem nos serviços de assinatura, e citou diretamente a Sony, Google e Amazon.
O e-mail também cita de forma breve o finado Mixer, que precisava de um novo grande recurso para poder sobreviver no mercado. Confira:
“Nós estamos em uma posição muito única para poder gastar, e sabemos que a Sony não tem essa capacidade. É praticamente impossível para alguém iniciar um novo serviço de streaming de jogos em escala neste momentos. Se revertermos esse curso, será difícil convencer as pessoas de que coisas como o Mixer ou xCloud possuem chances de sobreviver ao declínio.“
“Nos games, o Google está de 3 a 4 anos de poder ter um estúdio funcionando. A Amazon não mostrou capacidade de executar grandes jogos. O conteúdo é o único local que temos, em termos de um catálogo que roda em qualquer dispositivo. A Sony é realmente o único outro player que poderia competir com o Game Pass, e temos uma liderança de 2 anos e 10 milhões de assinantes.“
Logo após a publicação da matéria, um porta-voz da Microsoft confirmou que o e-mail possuía estratégias antigas do Xbox, que já foram batidas com as novas aquisições da ZeniMax/Bethesda em 2020 e da Activision Blizzard em 2022. Confira:
“Este e-mail tem três anos e meio e antecede em 25 meses o anúncio de nossa aquisição. Refere-se a tendências do setor que nunca perseguimos e não tem relação com a aquisição.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.