Durante o julgamento do caso Microsoft x FTC, Phil Spencer, o chefão do Xbox, confirmou que exclusividade dos títulos da Activision Blizzard já foram debatidas anteriormente.
Segundo Spencer, logo após a aquisição da Activision Blizzard, em algum momento, uma reunião tentava definir se os títulos da publicadora seriam exclusivos do Xbox ou ainda seriam lançados no PlayStation. No entanto, um modelo financeiro que incluía o lançamento de jogos na plataforma rival “levou a melhor”. Confira:
“Você já teve conversas na Microsoft sobre ignorar o PlayStation com títulos da Activision?” perguntou os advogados da FTC. “Não me lembro muito bem, mas parece uma conversa já tivemos essa conversa“, admitiu Spencer.
“Não há um valor no estratégico, é uma análise estratégica, é mais um comentário sobre como esse ativo se encaixa na estratégia que temos, não há valor numérico atribuído.“
Phil Spencer doesn’t remember specifically, but yes, there was a conversation about whether to skip PS with Activision content. He does remember the result was financial model which included shipping the games on PS.
🧵44/X
— Florian Mueller (@FOSSpatents) June 23, 2023
“Phil Spencer não se lembra especificamente, mas sim, houve uma conversa sobre se deveria deixar os jogos da Activision fora do PlayStation. Ele lembra que o resultado foi um modelo financeiro que incluía o lançamento dos jogos para PS.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.