Na sua declaração enviada ao tribunal federal dos Estados Unidos, o Xbox criticou o órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC.
Segundo o Xbox, o atual objetivo do Xbox é proteger o console dominante do mercado, o PlayStation, de um possível aumento de competição que a aquisição da Activision Blizzard traria ao mercado. Além disso, o Xbox também citou o trecho em que o FTC foi desmentido pelo órgão regulador da União Europeia. Confira:
“No final das contas, o desafio da FTC é projetado para proteger o provedor de console dominante – a Sony – do aumento da concorrência que resultaria da fusão de duas entidades sem poder de mercado. A FTC insinua erroneamente que o Xbox enganou a Comissão Europeia sobre sua intenção em relação a futuros títulos da Zenimax. A Comissão Europeia tomou a medida extraordinária de responder diretamente quando a FTC fez essa afirmação em sua reclamação administrativa em dezembro de 2022.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.