Na sua declaração enviada ao tribunal federal dos Estados Unidos, a Microsoft afirmou que os jogos em nuvem ainda representam uma “pequena fração do mercado“.
Segundo o documento, o mercado de jogos em nuvem não é novo, mas ainda representa uma “pequena fração do mercado”, principalmente pelas dificuldades técnicas que ainda existem no método. Na mesma declaração, o Xbox também mostrou os pontos de vista do Jim Ryan, chefe do PlayStation, e da Activision Blizzard. Confira:
“Embora a tecnologia de jogos em nuvem não seja nova, ela representa apenas uma pequena fração dos bilhões de horas de jogo a cada ano e nunca alcançou a demanda do consumidor além de seu nicho atual”.
“Jim Ryan reconheceu que os jogos em nuvem enfrentam ‘dificuldades técnicas’ substanciais e são ‘muito complicados’ tanto do ponto de vista financeiro quanto tecnológico. Os executivos da Activision também observaram que, com relação à tecnologia de jogos em nuvem em geral, ‘a experiência do jogador não está simplesmente lá’ e ‘provavelmente não estará lá nos próximos anos.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.