Na sua declaração enviada ao tribunal federal dos Estados Unidos, a Microsoft deu um grande cutucão no órgão regulados dos Estados Unidos, o FTC.
Na sua declaração, a Microsoft afirmou que o FTC tem se baseado em várias “probabilidades estatísticas”, e apontou que o órgão precisa de “provas concretas” para ter o “mínimo de sucesso” e conseguir bloquear a aquisição da Activision Blizzard. Confira:
“A FTC deve fazer uma demonstração factual específica da fusão e específica do mercado de como a fusão provavelmente resultará em uma redução substancial da concorrência, levando em consideração as realidades do mercado.”
“Para estabelecer uma ‘probabilidade suficiente de sucesso’, a FTC precisa de ‘mais do que meras perguntas ou especulações que apoiem alegações de conduta anticompetitiva’. Um tribunal não pode determinar a ‘probabilidade de sucesso’ da agência baseando-se em um cálculo estatístico das probabilidades das partes perante o tribunal da agência.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.