É isso mesmo, parece que a aquisição da Activision Blizzard pode encontrar uma nova dificuldade em seu caminho por conta de um motivo “besta“.
Segundo compartilhado pelo site Law 360, um filho de um juiz federal do caso “Microsoft x FTC” trabalha para a Microsoft, e isso pode ferir o conceito de imparcialidade, já que o juiz (ou qualquer outro membro da justiça) não pode ter nenhum tipo de ligação com ambas as partes, mesmo que seja um membro de sua família.
No entanto, o filho do juiz não representa uma “ameaça imediata” para a aquisição, mas caso o FTC perca o caso no tribunal, o órgão pode alegar que houve uma “parcialidade” favorável à Microsoft no julgamento, e julgamentos adicionais precisariam ser realizados, já que os outros seriam invalidados pela ligação.
Vale lembrar que a primeira parte do julgamento do caso “Microsoft x FTC” já foi realizada, onde ambas as partes mostraram seus lados, clique aqui para ler as alegações da Microsoft e clique aqui para ler as alegações do FTC.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.