Em uma declaração, o CEO da EA, Andrew Wilson, afirmou que a publicadora passará por uma “grande reformulação interna“.
Segundo Wilson, a EA Games passará a se chamar EA Entertainment, e cuidará dos principais estúdios da publicadora, Dice, Respawn Entertainment, Motive Studios e BioWare, enquanto a divisão de esportes, a EA Sports, passará a operar de forma independente, mas mantendo as atuais franquias, como o F1, EA Sports FC e NHL.
Wilson argumentou que essa mudança deverá “adaptar e abraçar” os atuais consumidores da Eletronic Arts, além de “levar os interesses” para fora dos jogos. Confira:
“Estamos construindo o futuro do entretenimento sobre uma base de franquias lendárias e novas experiências inovadoras, o que representa enormes oportunidades de crescimento.“
“Nos próximos meses, nossos principais representantes farão uma parceria estreita com os líderes dos estúdios para implementar essas mudanças organizacionais, incorporando ainda mais recursos dedicados às equipes de franquia e impulsionando o rigor operacional.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.