É isso mesmo, um documento do órgão regulador da Nova Zelândia apontou que o país tem “preocupações” com o mercado de jogos em nuvem.
Segundo um documento, não existe nenhum tipo de preocupação com a concorrência no mercado de consoles de mesa, mas afirmaram que estão “preocupados” com o mercado de jogos em nuvem, em uma afirmação bastante parecida com o CMA, que também alegou não ter preocupações com o mercado de consoles, e sim com o de jogos em nuvem, o que supostamente levou ao bloqueio da aquisição da Activision Blizzard em abril.
O documento também afirmou que o órgão está preocupado com os rivais Sony e NVidia no mercado de jogos em streaming, e afirmou que “não viu evidências suficientes” para acreditar que a aquisição da Activision Blizzard não diminuirá a concorrência do mercado, ignorando todos os acordos firmados pela Microsoft. O órgão tem até o dia 17 de julho para dar sua resposta. Confira:
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.