Em uma declaração, a Microsoft confirmou que já definiu as testemunhas do julgamento do caso FTC x Activision Blizzard.
Segundo a declaração, Satya Nadella, Phil Spencer, Bobby Kotick, Sarah Bond, Amy Hood, Matt Booty, Tim Stuart, Armin Zerza (da Activision) e Lori Wright, que já testemunhou no caso Epic Games x Apple, farão parte da comitiva que defenderão a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, que está enfrentando uma grande resistência do CMA e FTC.
Já do outro lado, até o momento, apenas Jim Ryan, chefe do PlayStation, foi confirmado como testemunha contrária à aquisição, e seu testemunho será dado por videoconferência. E sim, como você pode imaginar, a Microsoft já deu um cutucão:
“Ao contrário da Sony, nossos executivos testemunharão pessoalmente para responder a quaisquer perguntas sobre nossa estratégia de negócios. Este acordo significa mais escolha para os jogadores, um fato que só fica mais claro quanto mais você olha para o caso.“, disse David Cuddy, gerente geral de assuntos públicos da Microsoft.
Os julgamentos deverão começar amanhã, quarta-feira, e irão se estender até 29 de junho, quinta-feira da semana que vem, e fazem parte da ordem de restrição que o FTC obteve para “bloquear temporariamente” a finalização da aquisição da Activision Blizzard. Embora possa parecer uma notícia ruim, Brad Smith, presidente da Microsoft, agradeceu a decisão, já que ela deverá adiantar todo o processo de julgamento que estava marcado apenas para o próximo ano.
Caso o FTC vença o recurso, o acordo estará “completamente destruído”, isso de acordo com próprios documentos da Microsoft. No entanto, o conhecido analista Florian Mueller apontou que é “praticamente impossível” o FTC ganhar as batalhas no tribunal. Vale lembrar que o acordo já foi aprovado em locais importantes, como na China e União Europeia.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.