Através de um documento enviado ao tribunal do norte da Califórnia, o Xbox deu um “grade cutucão” ao órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC.
Na sua declaração, o Xbox argumentou que “não existem evidências de que o Call of Duty será removido do PlayStation”, algo que o FTC vem alegando que acontecerá. Em outro trecho, a declaração citou o chefe do PlayStation, Jim Ryan, que originalmente não havia se declarado contra a aquisição da Activision Blizzard no início do ano passado, pedindo para que a franquia não fosse removida da plataforma.
O documento faz parte da primeira resposta que o Xbox enviado ao tribunal do norte da Califórnia, que recebeu um pedido do FTC para “bloquear temporariamente” a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox. No entanto, isso pode ser sido um verdadeiro “tiro no pé”, já que todo o processo jurídico ocorrerá de forma mais rápida, o que levou até o presidente da Microsoft, Brad Smith, agradecer o órgão. Confira:
“Primeiro, não há evidências para apoiar a teoria central do FTC de que o Xbox tirará o CoD do PlayStation. A FTC não cita um único documento ou testemunha que sugira que isso acontecerá. Por outro lado, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE) e principal opositor comercial deste acordo, disse em particular no dia em que foi anunciado [censurado].”
Vale lembrar que o Xbox já havia argumentado que “não faz sentido financeiramente” remover o Call of Duty do PlayStation, já que é a maior franquia da Activision. Além disso, vários acordos firmados com provedores de jogos em nuvem e com a Nintendo mostram que a franquia não vai sair de nenhum console, e pelo contrário, será lançado em mais plataformas.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.