Durante uma entrevista para o site Axios, Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, mandou um recado aos desenvolvedores que criticaram o Xbox Series S.
No seu recado, Booty admitiu que dá mais trabalho ao desenvolver um jogo para o Xbox Series S, já que existe mais trabalho de otimização. No entanto, ele garantiu que isso só acontece no primeiro jogo do estúdio no console, já que no segundo, a equipe estará totalmente familiarizada com o pequeno monstrinho.
Em outro trecho, ele comentou que o console é “bastante importante” para a Microsoft, já que ele atinge o público com um orçamento mais limitado que não tem como pagar mais de R$4500 no Xbox Series X, o console mais poderoso do mundo. E isso é verdade, já que o console está fazendo um sucesso absoluto no Brasil, e sempre está aparecendo na lista de consoles mais vendidos da Amazon.
Vale lembrar que várias desenvolvedoras “reclamaram” do Xbox Series S e sua falta de memória RAM e GPU mais limitada, que segundo os estúdios, são os principais “problemas” do console. Jogos como o Dying Light 2 e Cyberpunk 2077 ficaram sem seus modos de desempenho ao serem lançados no console, no entanto, um pouco mais tarde, ambos os jogos receberam o modo 60FPS.
Além das desenvolvedoras de jogos AAA, pequenos estúdios indies “reclamaram” do Xbox Series S, com alguns solicitando o fim da obrigatoriedade de se lançar games no console. No entanto, vários jogos, como o Forza Horizon 5 e a demo Matrix Awakens, provaram que o console consegue entregar jogos com bastante folga. Confira:
“Dá mais trabalho? Claro. Mas as equipes conseguiram extrair mais do desempenho do Series S com o passar dos anos, especialmente aqueles em seu segundo jogo para esta geração. Eles podem se planejar melhor, principalmente sabendo como lidar com ele. Ele ajuda a Microsoft a alcançar jogadores com orçamentos mais limitados.”
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