Durante uma entrevista para a IGN, Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, falou um pouco sobre o lançamento do Redfall.
Na entrevista, embora tenha destacado que o Redfall já estava em desenvolvimento antes mesmo da aquisição da ZeniMax pela Microsoft, Booty confirmou que o Xbox poderia “ter feito mais” pelo game. Em outro trecho, o chefe do Xbox Game Studios destacou que todas as simulações de desempenho interno apontaram que o jogo teria um “desempenho melhor” nas críticas.
Por fim, Booty afirmou que o Xbox está buscando maneiras de apoiar toda a equipe de desenvolvimento da Arkane. Vale lembrar que ontem, o Redfall recebeu seu primeiro grande patch de correções, clique aqui para ler. Confira o que ele disse:
“Me sinto um pouco omisso no Redfall, esse projeto foi iniciado antes de adquirirmos a Zenimax, e acho que poderíamos ter feito um trabalho melhor de acompanhamento. Às vezes, uma equipe pode simplesmente ter uma visual mais limitada em torno de seu jogo, e às vezes a gerência pode ter o problema oposto, onde talvez eles planejam algo maior do que o possível.”
“E nossos indicadores apontavam que o jogo ia ter um certo desempenho… Tínhamos pessoas a jogar, tínhamos críticas, fazíamos análises simuladas, só tínhamos indicadores de que ia ter um desempenho melhor do que teve. E acho que a equipe estava tão comprometida com o que estava construindo que eles tinham um pouca visão.”
“Para mim, eu só sinto pelas pessoas que passaram todo o seu tempo trabalhando nisso e estão sob todo esse fogo por seu jogo. Eu só penso: ‘como apoiamos a equipe?’ Como podemos apoiá-los para que o jogo fique em boa forma e o que podemos aprender com isso?”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.