Em uma publicação, Dannie Carlone, desenvolvedor da Santa Monica Studio, defendeu a escolha da Bethesda em travar Starfield, novo exclusivo do Xbox, em 30FPS.
Na publicação, Carlone disse que travar o Starfield em 30FPS não significa que o jogo está inacabado, e sim que faz parte de uma série de decisões vitais. Ainda na publicação, ele afirmou que manter o jogo com um modo 60FPS poderia comprometer a qualidade visual, principalmente com a sua gigantesca escala de mil planetas. Confira:
Game dev here, big fan btw. Wanted to clarify It’s not a sign of an unfinished game. It’s a choice. 60fps on this scale would be a large hit to the visual fidelity. My guess is they want to go for a seamless look and less ” pop in”. And of course your right to dislike the choice
— Dannie Carlone (@Corgiboltz) June 12, 2023
“Desenvolvedor de jogos aqui, grande fã aliás. Queria esclarecer que [lançar sem 60FPS] não é sinal de um jogo inacabado. É uma escolha. 60FPS nesta escala seria horrível para a fidelidade visual. Meu palpite é que eles querem um visual perfeito e menos ‘pop-in’. E, claro, seu direito de não gostar da escolha.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.