E vencemos mais uma vez, já que o órgão regulador da Coréia do Sul aprovou a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox.
Segundo compartilhado pelo órgão, a aquisição da Activision Blizzard não deverá afetar negativamente a concorrência no país ou na Ásia, já que o console popular da região é o PlayStation. Além de argumentar a baixa participação do Xbox no mercado coreano, o órgão afirmou que o Call of Duty também não faz grande sucesso por lá.
Com a aprovação, a Coréia do Sul é mais um país que seguiu as mesmas decisões de outros órgãos reguladores importantes, como o da União Europeia e o chinês. No entanto, o órgão regulador norte-americano, o FTC, optou por bloquear (ou tentar) a fusão, mesmo com todas as medidas comportamentais apresentadas pela Microsoft.
Além do FTC, o CMA também bloqueou a compra da Activision Blizzard pelo Xbox. Porém, a Microsoft já recorreu da decisão, e o primeiro julgamento deverá acontecer hoje a partir das 10h, e a recente aprovação da Coréia do Sul pode ajudar.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.