De acordo com o conhecido analista Florian Mueller (via Windows Central), o diretor sênior do CMA já trabalhou para a Sony.
Segundo Mueller, Colin Raftery, que é o atual diretor sênior do CMA, o órgão regulador do Reino Unido, já trabalhou para a Sony em antigas reclamações de reguladores. Mais precisamente, Raftery trabalhou em um escritório de advocacia, Cleary Gottlieb, que representava a Sony em vários processos.
No entanto, como Raftery já assumiu um cargo no órgão regulador do Reino Unido, ele não trabalha mais para a firma advocatícia, mas podemos especular que houve um certo “conflito de interesses” no recente bloqueio da aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, já que a Sony é a mais interessada em bloquear a fusão.
Mas parece que o recente bloqueio do CMA está “saindo pela culatra”, já que o órgão foi amplamente criticado por deputados do Reino Unido, bem como o órgão regulador da União Europeia, que aprovou a fusão no início do mês sem nenhum tipo de restrição. Além disso, vale lembrar que a Microsoft já está apelando da decisão dos reguladores ingleses através do CAT, tribunal especializado em fusões e competitividade.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.