De acordo com um relatório da agência de notícias Reutuers, o processo “dos gamers” foi finalizado com uma vitória da Microsoft.
Segundo o relatório, a juíza distrital Jacqueline Scott Corley, do tribunal federal de São Francisco, não permitiu que os jogadores bloqueassem a fusão da Activision Blizzard pelo Xbox, que foi revelada no ano passado. A juíza também afirmou que os jogadores não conseguiram mostrar provas suficientes de que a Microsoft limitaria o mercado de jogos. Confira:
“No dia seguinte à fusão, eles podem jogar exatamente da mesma forma que jogavam com seus amigos antes da fusão. Não é provável que a Microsoft torne qualquer versão mais recente de ‘Call of Duty’ exclusiva para a plataforma da empresa.“
No entanto, os advogados, que até receberam documentos da Sony, não ficaram satisfeitos com a decisão, já que segundo eles existem “evidências claras” de que a Microsoft prejudicará o mercado de jogos. Vale lembrar que segundo as leis dos Estados Unidos, qualquer pessoa privada pode processar uma empresa durante uma aquisição.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.