Em uma declaração enviada ao site The Verge, a Microsoft se pronunciou sobre a recente aprovação da aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox.
Na sua declaração, a Microsoft agradeceu o órgão regulador chinês, e apontou que a decisão seguiu os mesmos padrões da União Europeia. Em outro trecho, a gigante de Redmond destacou que a aquisição já foi aprovada em 37 países com uma população total de mais de dois bilhões, e reforçou todos os acordos fechados com a Nintendo e com provedores de jogos em nuvem. Confira:
Microsoft confirms China’s State Administration for Market Regulation (SAMR) has unconditionally approved its acquisition of Activision Blizzard, making it the 37th country to support the deal 👇 pic.twitter.com/OZ2DRgCAth
— Tom Warren (@tomwarren) May 19, 2023
“A autorização da China para a aquisição da Activision Blizzard segue as decisões de autorização como a da União Europeia e o Japão, elevando o total para 37 países, representando mais de 2 bilhões de pessoas. A aquisição, combinada com nossos compromissos recentes com a Comissão Europeia, permitirá os consumidores em todo o mundo para jogar mais jogos em mais dispositivos.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.