[Erramos] Na notícia publicada originalmente na manhã do dia 17 de maio, destacamos que o ministro havia solicitado ao CMA o desbloqueio da compra, quando o correto seria que Jeremy Hunt, diz apoiar a compra e espera que o CMA tome a melhor decisão para o mercado do Reino Unido. A notícia foi atualizada em sua totalidade.
____________________________________________________________
De acordo com um relatório do YaHoo Finance, Jeremy Hunt, ministro das Finanças do Reino Unido, criticou a decisão do órgão regulador do país, o CMA.
No seu comentário, Hunt criticou o fato do CMA estar sendo bastante rígido com algumas empresas, e pediu para que o órgão “veja a sua posição” e apoie a indústria, e citou diretamente a Microsoft, que emprega milhares de pessoas no Reino Unido. Vale lembrar que após o bloqueio, as duas empresas ameaçaram “desinvestimentos” no país, clique aqui para ler. Confira:
“Uma das razões pelas quais empresas como Microsoft e Google querem investir no Reino Unido é porque temos reguladores independentes que não são controlados por políticos. Eu não quero interferir nisso, mas acho que é importante que todos os nossos reguladores entendam suas responsabilidades mais amplas para o crescimento econômico.”
Após a aprovação da aquisição pelo órgão regulador da União Europeia, o CMA criticou a aprovação e argumentou que a sua decisão era é a “correta” para não afetar a indústria do mercado de jogos em nuvem. Além disso, o presidente do órgão também afirmou que a decisão não será alterada, clique aqui para ler.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.