No texto de aprovação da aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, a União Europeia confirmou que “errou” na primeira análise.
Segundo os reguladores da União Europeia, a primeira análise, conhecida como “análise preliminar”, errou ao calcular os possíveis impactos da aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox. No entanto, ao fazer uma análise mais aprofundada, os reguladores europeus obtiveram vários feedbacks positivos de membros da indústria. Confira:
“A investigação preliminar da Comissão concluiu que a Microsoft poderia prejudicar a concorrência na distribuição de jogos para consoles e PC, incluindo serviços de assinatura de vários jogos e serviços de streaming; e no fornecimento de sistemas operacionais de PC.”
“A investigação de mercado aprofundada da Comissão indicou que a Microsoft não poderia prejudicar os consoles rivais e os serviços de assinatura concorrentes.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.