Em uma publicação no LinkedIn, o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, defendeu uma redução no sistema regulatório e confirmou mudanças no CMA.
Segundo Sunak, para que as empresas possam prosperar no Reino Unido, o país precisará passar por uma grande mudança regulatória, incluindo a diminuição das leis de concorrência e de poder de determinados órgãos. Em outro trecho, o primeiro-ministro confirmou que as mudanças já começaram com o pacote Edinburgh.
Vale lembrar que o órgão regulador do Reino Unido, o CMA, bloqueou a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox no mês passado. Em resposta, tanto a Microsoft quanto a Activision prometeram “retalhar” o bloqueio com desinvestimentos no país. Confira:
“Quero tornar o mais fácil possível para as empresas britânicas prosperarem. Para fazer isso, precisamos de um sistema regulatório no Reino Unido que não atrapalhe. Tem de permitir que as empresas continuem a fazer o que fazem melhor: criar empregos e fazer crescer a economia.”
“Já anunciamos as reformas de Edimburgo, um conjunto de reformas para impulsionar o crescimento e a competitividade no setor dos serviços financeiros. O pacote de reforma regulatória desta semana promoverá as empresas, capitalizando nossas liberdades do Brexit, reduzindo a burocracia para milhares de empresas, economizando £ 1 bilhão para empregadores em todo o país.”
“Incentivaremos a inovação, o investimento e o crescimento anunciando duas declarações de política estratégica para orientar nossos reguladores. Esta semana publicamos a primeira de três declarações para consulta sobre política energética, que se seguiu com novas orientações ao CMA.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.