Durante uma entrevista para o jornal New York Post, Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, elogiou a União Europeia.
Segundo Kotick, a União Europeia é um “grande centro de desenvolvimento de jogos“, e que novos estúdios não param de surgir por lá. Em outro trecho, Kotick confirmou que a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox poderá aumentar a inovação por lá, com a abertura de novos estúdios e melhorias no mercado de jogos em nuvem.
Por fim, o CEO da Activision Blizzard cutucou os órgãos reguladores dos Estados Unidos, que solicitou um julgamento na investigação da fusão, e do Reino Unido, que bloqueou a aquisição, dizendo que ambos os órgãos são “grandes ameaças” à inovação. Confira:
“A grande ameaça à inovação no Ocidente é a regulamentação por parte dos governos, principalmente no Reino Unido e nos EUA. Os reguladores têm a responsabilidade de proteger os consumidores e reforçar a concorrência, mas, na realidade, são os maiores obstáculos à concorrência.”
“A Europa sempre teve uma economia de jogos dinâmica e, na última década, vimos muitos talentos vindo de lá. Países como Polônia, Romênia, Ucrânia se juntaram à Alemanha, França e Espanha como líderes em inovação e desenvolvimento de videogames. Estamos vendo países do Oriente Médio e até do Norte da África começarem a demonstrar inovação e aproveitar oportunidades para desenvolver videogames localmente.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.