Foi esse argumento
Em uma publicação no seu Twitter oficial, o órgão regulador do Reino Unido publicou o seu argumento para bloquear a aquisição da Activision Blizzard.
Segundo o órgão, o mercado de jogos em nuvem está crescendo rapidamente, e é esperado que ele continue a subir ainda mais. Em outro trecho, o órgão argumentou que o recurso exclui a necessidade de um console ou um PC, o que deixaria a Microsoft em uma posição de liderança, já que os jogos da Activision Blizzard aumentariam o número de assinantes.
O órgão também argumentou que caso a fusão fosse concluída, a concorrência, principalmente de mercado para jogos em nuvem, inovação e escolha de jogadores iria diminuir, principalmente no Reino Unido. Por fim, o órgão agradeceu todos os acordos firmados com provedores de jogos em nuvem e a atenção da Microsoft, mas que confirmou que “não foram suficientes”. Confira:
“Os acordos não cobriram suficientemente diferentes modelos de negócios de serviços de jogos em nuvem, incluindo serviços de assinatura. Os acordos não eram abertos o suficiente para fornecedores que desejassem oferecer versões de jogos em sistemas operacionais de PC diferentes do Windows.”
“Uniformizaria os termos e condições em que os jogos são disponibilizados, em vez de serem determinados pelo dinamismo e criatividade da concorrência no mercado, como seria de esperar na ausência da fusão.”
“A Microsoft se envolveu construtivamente conosco para tentar resolver essas questões e estamos gratos por isso, mas suas propostas não foram eficazes para retirar nossas preocupações e teriam substituído a concorrência por uma regulamentação ineficaz em um mercado novo e dinâmico.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.