É bom, mas é ruim
Ainda falando sobre o bloqueio da aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, o órgão regulador do Reino Unido, o CMA, deu mais detalhes do seu veto.
Segundo o órgão regulador do Reino Unido, a aquisição da Activision Blizzard realmente seria benéfica para o público, mas segundo suas próprias palavras, a Microsoft exagerou nos dados. Em outro trecho da sua declaração, o órgão argumentou a gigante de Redmond também teria uma razão para aumentar o preço do Game Pass, o que poderia prejudicar mais jogadores.
Além disso, em outro trecho da declaração, o órgão também argumentou que com mais jogos no Xbox Cloud Gaming, a Microsoft poderia “matar” serviços concorrentes. No entanto, os reguladores ingleses ignoraram os vários acordos firmados com provedores de jogos em nuvem, como NVidia e Boosteroid. Confira:
“Concluímos, portanto, que lançar o forte portfólio de jogos da Activision Blizzard com os atuais jogos já existentes na plataforma Xbox, permitiria à Microsoft prejudicar os concorrentes atuais e emergentes de jogos em nuvem, proibindo o lançamento de jogos da publicadora.”
“Concluímos que a aquisição seria benéfica para o cliente, mas consideramos que a Microsoft exagerou nos dados. Em particular, ter o conteúdo da Activision Blizzard no Xbox Game Pass poderia resultar em uma maneira diferente de pagar pelo mesmo conteúdo. A aquisição proposta também daria incentivo para a Microsoft aumentar o preço do Game Pass para refletir a adição de jogos valiosos, e isso reduziria ou eliminaria significativamente quaisquer benefícios.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.