O adiamento que ninguém queria ver
De acordo com o analista Piers Harding-Rolls, a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox deverá ser finalizada apenas em 2024.
Segundo Piers, com o bloqueio da aquisição pelo órgão regulador do Reino Unido, o Xbox terá que “apelar” em um tribunal, um processo que deverá demorar quase dez meses. Além disso, também é destacado que o processo do órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, também atrase o processo em mais alguns meses.
Embora ele não comente isso em sua análise, também devemos esperar que outros órgãos sigam o exemplo do Reino Unido, e também comecem a bloquear a fusão, o que dará mais trabalho aos advogados da Microsoft e da Activision Blizzard. Confira:
Microsoft has said it will appeal the CMA decision
The Competition Appeal Tribunal site says straightforward cases are aimed to be dealt with within 9 months – if MS wins it gets returned to the CMA
Chances of this closing this year are now slim. That means we get the FTC case
— Piers Harding-Rolls (@PiersHR) April 26, 2023
“A Microsoft disse que vai recorrer da decisão da CMA. O site do tribunal diz que os casos simples se destinam a ser tratados no prazo de 9 meses, se a MS vencer, o acordo será fechado. As chances da finalização este ano agora são pequenas. Isso significa que também temos o caso da FTC.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.