Processou!
De acordo com um relatório de um site chinês, a publicadora chinesa NetEase processou a Activision Blizzard em US$44 milhões.
Segundo a reportagem, a Activision “não cumpriu acordos de publicação”, bem como “não respeitou jogadores e infringiu acordos de licenciamento”, e por isso, a NetEase, que trabalhou na publicação de jogos como Diablo no território chinês, está processando a publicadora em US$44 milhões. No entanto, a publicadora chinesa confirmou que não terminou de adicionar “itens” em seu processo, e as acusações poderão subir.
Vale lembrar que as relações entre as duas publicadoras já estavam afetadas há algum tempo, e várias ameaças foram feitas, como em uma reunião virtual, onde o CEO da NetEase ameaçou influenciar o órgão regulador chinês na investigação da aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, embora ele tenha negado veementemente que ameaçou o acordo.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.