O fim está próximo
Em uma publicação no seu site oficial, a agência Wedbush confirmou que o Xbox tem sido “proativo” em soluções com reguladores e reafirmou o fim da aquisição da Activision Blizzard em junho.
Segundo compartilhado pela agência, é esperado que o órgão regulador do Reino Unido, o CMA, aprove a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox já na quarta-feira, algo que já havia sido confirmado por outras fontes. A agência também confirmou que os acordos firmados com diversos provedores de jogos em nuvem ajudaram na reviravolta de decisão dos reguladores ingleses.
Em outro trecho do relatório, a agência afirmou que o órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, também aprove a aquisição da Activision Blizzard após as decisões do CMA e da União Europeia, que também já sinalizou que irá aprovar a fusão. Por fim, a agência reafirmou que a aquisição será concluída no fim do ano fiscal da Microsoft, ou seja, antes do fim de junho. Confira:
“Esperamos que a CMA aprove a transação em troca do compromisso da Microsoft com certos acordos que ajudam a governar suas práticas em torno de jogos em nuvem. Assim que o Reino Unido e a União Europeia aprovarem a transação, esperamos que a Comissão Federal de Comércio, FTC, dos EUA siga o exemplo.”
“Continuamos confiantes de que o acordo será concluído a tempo, dentro do ano fiscal da Microsoft que termina em 30 de junho de 2023.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.