Voltou atrás
Após noticiarmos que a Microsoft havia removido os emuladores do Xbox por pedido da Nintendo, um porta-voz da gigante de Redmond se pronunciou sobre o caso.
Segundo o porta-voz em uma declaração ao site IGN, a Nintendo não solicitou a remoção dos emuladores do Xbox, e disse que as informações que circulam no Twitter, que por sinal vieram de uma funcionária da própria Microsoft, são “imprecisas“. A declaração finalizou com o porta-voz comentando que a mudança já estava sendo programada.
Vale lembrar que na sexta-feira passada, vários usuários perceberam que os emuladores na versão “de loja” do Xbox não estavam funcionando, com seus acessos sendo permitidos apenas no modo desenvolvedor, que é pago. Confira:
“As informações que circulam no Twitter não são precisas. Nossas ações são baseadas em uma política de longa data sobre conteúdo distribuído para da loja para garantir o alinhamento com nossas Políticas da Microsoft Store. De acordo com [a política] 10.13.10, os Produtos que emulam um sistema de jogo ou plataforma de jogo não são permitidos em nenhuma família de dispositivos.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.