Boosteroid e Xbox fazem parceria para adicionar jogos do Xbox Game Studios e ActiBlizz em seu serviço de jogos em nuvem

Xbox e Boosteroid
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Nova parceria!

Através do site oficial da Microsoft, o Xbox confirmou que fez uma parceria com a empresa de jogos em nuvem Boosteroid para adicionar jogos do Xbox Game Studios e da ActiBlizz em seu serviço.

Seguindo o mesmo modelo do acordo de dez anos do GeForce NOW, todos os jogos do Xbox Game Studios, bem como os jogos da Activision Blizzard, serão adicionados no serviço de jogos em nuvem da Boosteroid, empresa localizada na Ucrânia. O serviço tem mais de quatro milhões de usuários, e está disponível em vários dispositivos, como TVs e PCs. Confira:

Acreditamos no poder dos jogos para unir as pessoas. É por isso que o Xbox está comprometido em dar a todos mais maneiras de jogar seus jogos favoritos, em todos os dispositivos”, disse Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming. “Trazer jogos de PC do Xbox para os membros do Boosteroid, incluindo títulos da Activision Blizzard, como ‘Call of Duty’, uma vez que o acordo seja fechado, é mais um passo para realizar essa visão.

O Boosteroid compartilha a visão da Microsoft de levar jogos ao maior número possível de pessoas, lugares e plataformas. Há muito tempo é nosso objetivo oferecer aos jogadores a oportunidade de desfrutar de seus títulos favoritos em qualquer dispositivo próximo.“, disse Ivan Shvaichenko, CEO da Boosteroid.

O anúncio de hoje é mais um passo nessa direção. Além disso, com nossa equipe de desenvolvimento baseada na Ucrânia, apreciamos o compromisso contínuo da Microsoft com a Ucrânia e trabalharemos juntos em uma iniciativa de apoio à nossa comunidade local de desenvolvimento de jogos para investir ainda mais na recuperação econômica do país.” continuou.

A parceria da Microsoft com a Boosteroid é uma notícia bem-vinda e mais uma evidência do apoio contínuo da empresa à Ucrânia“, disse Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro e ministro da Transformação Digital da Ucrânia. “A equipe de desenvolvimento ucraniana da Boosteroid construiu uma plataforma de streaming de classe mundial sob as circunstâncias mais desafiadoras e demonstra a engenhosidade e a criatividade de nossos cidadãos e desenvolvedores de jogos locais“.

Esta parceria baseia-se nos US$430 milhões em tecnologia e assistência financeira que fornecemos à Ucrânia desde a invasão ilegal da Rússia e exemplifica as medidas que continuaremos a tomar para apoiar os 160.000 desenvolvedores de software da Ucrânia“, disse Brad Smith, presidente da Microsoft.

Isso também contribui para nossos recentes acordos com a Nintendo e a NVIDIA, deixando ainda mais claro para os reguladores que nossa aquisição da Activision Blizzard tornará o ‘Call of Duty’ disponível em muito mais dispositivos do que antes.” finalizou.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.