Compra da Activision Blizzard precisa ser proibida, diz Sony

PlayStation Jim Ryan Activision Blizzard
Jim Ryan parecia não poder opinar sobre alguns assuntos na audiência.

Jim está ficando nervoso

Em uma declaração enviada ao órgão regulador do Reino Unido, o CMA, a Sony pediu para que a aquisição da Activision Blizzard seja proibida.

Segundo seu argumento, acordos para lançar o Call of Duty em outras plataformas não surtirão efeito, e disse que a aquisição da Activision Blizzard precisa ser proibida ou passar por remodelações estruturais, como a venda separada dos estúdios responsáveis pela franquia Call of Duty, algo que já havia sido sugerido pelos reguladores do Reino Unido. Confira:

Para lidar com os danos competitivos causados aos consoles e jogos em nuvem, a Transação deve ser proibida ou sujeita a uma solução estrutural. A SIE é extremamente cética de que um acordo com a Microsoft possa ser alcançado, muito menos monitorado e aplicado de forma eficaz.

Como resultado, um compromisso comportamental que foi projetado para formar a base de um acordo entre a Microsoft e a SIE não deve ser aceito pela CMA porque não há perspectiva realista de que tal acordo seja alcançado que manteria a concorrência efetiva.

De um modo mais geral, as soluções comportamentais não são adequadas para este caso por causa da alavanca que dariam à Microsoft em relação à PlayStation e à dificuldade que a CMA encontraria em especificar, monitorizar, policiar e fazer cumprir qualquer compromisso comportamental.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.