Novos detalhes da investigação da aquisição da Activision Blizzard foram revelados

Xbox compra Activision Blizzard
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Novos detalhes!

De acordo com o site Equity Report, especializado em grandes fusões, vários advogados deram seus “pareceres” sobre a aquisição da Activision Blizzard.

Segundo o relatório, as soluções apresentadas ao órgão regulador da União Europeia na semana passada são suficientes para “garantir” a satisfação dos reguladores e aprovar a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox. No entanto, o site garantiu que os reguladores “não irão correr” para dar seus pareceres, e a data final continua para o dia 11 de abril.

Além disso, o site também informou que o órgão regulador do Reino Unido está “em sintonia” com os reguladores da União Europeia, embora seja esperada uma forte oposição, algo que foi “deixado de lado” por outros reguladores. Por falar em oposição, a gigante dos navegadores, Google, continua sendo contrária, já que segundo seus argumentos, a Microsoft pode limitar seus jogos no Windows.

O relatório apontou que o Xbox está preparando um novo pacote de concessão para a Sony, que deverá englobar todos os jogos da Activision Blizzard, ou seja, não devemos ver uma grande franquia da publicadora exclusiva do Xbox pelos próximos dez anos, caso ele englobe até mesmo novas IPs.

Ainda falando da Sony, o relatório mostrou que a Microsoft também está disposta a oferecer o mesmo jogo no dia do seu lançamento na plataforma da Sony, sem diferença de preço ou de conteúdo, algo que já havia sido comentado anteriormente. Por fim, os advogados apontaram que lançar jogos como o Call of Duty em outras plataformas onde ele não estava presente, como é o caso da Nintendo e do acordo revelado na semana passada, dificilmente terá algum impacto nas investigações.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.