Microsoft confirma investimento de US$ 10 bilhões na OpenIA

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Novo investimento da gigante de Redmond

Em uma confirmação no seu site oficial, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, confirmou um investimento de US$10 bilhões na OpenIA.

Segundo Nadella, o investimento na OpenIA permitirá criar “uma nova tecnologia de inteligência artificial” através de uma nova plataforma. O acordo permitirá também que a empresa use os servidores da Microsoft, o Azure, para acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias de inteligência artificial. Confira:

Formamos nossa parceria com a OpenAI em torno de uma ambição compartilhada de avançar responsavelmente na pesquisa de IA de ponta e democratizar a IA como uma nova plataforma tecnológica. Nesta próxima fase de nossa parceria, desenvolvedores e organizações de todos os setores terão acesso à melhor infraestrutura, modelos e cadeia de ferramentas de IA com o Azure para criar e executar seus aplicativos.

Além disso, o investimento também permitirá um acesso mais fácil aos recursos de inteligência artificial por qualquer pessoa do mundo, principalmente através de produtos como o Office e o Bing, sua ferramenta de pesquisa na internet.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.