Phil Spencer comenta demissões em estúdios do Xbox Game Studios

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Infelizmente é necessário

Em um e-mail (via Kotaku), Phil Spencer, o chefão do Xbox, comentou as demissões que afetaram os estúdios do Xbox Game Studios.

Na sua declaração, Spencer comentou que a equipe do Xbox teve que tomar “decisões dolorosas” para um melhor aproveitamento de recursos, já que esse é um “momento desafiador”. Spencer também garantiu que a Microsoft passará por esse momento difícil e que a plataforma voltará a crescer em breve.

Vale lembrar que as demissões não afetaram apenas o Xbox Game Studios, mas sim vários outros setores da Microsoft, com o do HoloLens. No entanto, este não é um cenário exclusivo na gigante de Redmond, já que outras empresas de tecnologia, como o Google e Amazon, também confirmaram demissões em massa para se adaptar as “novas condições de mercado”.

Além disso, vários funcionários demitidos da 343 Industries, que foi impactada pelos cortes da Microsoft, deram “declarações polêmicas” sobre o desenvolvimento do Halo Infinite, acusando demissões injustas durante os trabalhos e práticas “estranhas” da Microsoft, clique aqui para ler. Confira o que disse o chefão do Xbox:

Este é um momento desafiador em nosso negócio, e as ações desta semana foram escolhas dolorosas. A Equipe de Liderança de Jogos teve que tomar decisões que sentimos que nos prepararam para o sucesso a longo prazo de nossos produtos e negócios, mas os resultados individuais dessas decisões são reais. Eu sei que dói.

Avançar com a ambiguidade é um desafio, mas estou confiante de que, juntos, passaremos por esse momento difícil no tempo. Estou confiante em nosso futuro e orgulhoso de fazer parte desta equipe, mas também consciente de que este é um momento desafiador e quero agradecer por tudo o que vocês fazem aqui.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.