Lançou a braba
Parece que o presidente da Microsoft, Brad Smith, está ficando cada vez mais irritado com o órgão regulador americano e disse que o órgão está tentando evitar um monopólio em mercado com dois competidores.
Na sua declaração, Smith disse que existem apenas dois grandes competidores no mercado: a Sony, com 70% de participação, e a Microsoft, com 30% de participação. Com isso, o presidente da Microsoft comentou que o FTC está tentando evitar um monopólio em mercado com apenas dois competidores. Confira o que ele disse:
“O caso da FTC é baseado em um mercado que eles identificaram que, segundo eles, tem duas empresas e dois produtos, Sony PlayStation e Microsoft Xbox.”
“Se você olhar para o mercado global, a Sony tem 70% desse mercado, e nós temos 30%. Então, a primeira coisa que um juiz terá que decidir é se o processo da FTC é um caso que promoverá a concorrência ou se é um caso que protegerá o maior concorrente da concorrência.”
“Então, o juiz de direito administrativo vai ter que decidir se passar de 59 para 60 [exclusivos] é um perigo tão grande para a concorrência que ele deve impedir isso [a aquisição da Activision Blizzard]”.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.