Barrar a aquisição da Activision Blizzard é um grande erro, diz presidente da Microsoft

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Soltou o verbo!

Durante uma entrevista para o Wall Street Journal, Brad Smith, presidente da Microsoft, comentou que barrar a aquisição da Activision Blizzard é um grande erro.

Segundo Smith, a aquisição da Activision Blizzard permitirá que a Microsoft possa competir com grandes marcas como Apple e Sony, principalmente por meio de várias inovações, principalmente por streaming. Ao barrar a aquisição, o FTC (e outros órgãos) colocaram em xeque grandes inovações que podem beneficiar todos os jogadores.

Por fim, Smith comentou que para ter um grande alcance, grandes franquias (como o Call of Duty) precisam estar no serviço de streaming do Xbox, o Xbox Cloud Gaming (xCloud). Confira:

“Adquirir a Activision Blizzard permitirá competir contra Sony, Apple e Google por meio de inovações que beneficiariam os consumidores. Embora os consumidores modernos possam transmitir vídeos ou músicas em vários dispositivos em planos de assinatura de baixo custo, muitos jogos geralmente só podem ser comprados individualmente e baixados em um dispositivo. A Microsoft quer mudar isso, oferecendo aos consumidores a opção de assinar um serviço de jogos em nuvem que lhes permite transmitir uma variedade de jogos em vários dispositivos por uma taxa razoável. Também beneficiaria os desenvolvedores, permitindo que eles alcançassem um público muito mais amplo.”

“Para obter assinantes deste serviço, a Microsoft precisa de uma biblioteca completa de jogos populares e, como as coisas estão, simplesmente não temos o suficiente. É aí que entra a aquisição. A Activision Blizzard vem com jogos populares para celular, PC e console, incluindo ‘Candy Crush’, ‘World of Warcraft’ e ‘Call of Duty’.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.