Governo Lula pode voltar com impostos sobre jogos eletrônicos

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Eita…

NOTA: A Central Xbox mantém foco em proporcionar informação de qualidade através de fatos independentemente da opinião política de nossos leitores.

Segundo uma matéria do site Estadão, o Governo Lula, que assumirá a presidência do Brasil em janeiro de 2023, pode voltar com impostos sobre jogos eletrônicos.

Segundo a matéria, além de poder voltar com os impostos sobre jogos eletrônicos, o governo Lula também estuda voltar com impostos em outras vinte áreas, como itens navais, que são considerados “artigo de luxo”. O site também afirmou que isso deverá acontecer, já que foi algo prometido em suas campanhas. Confira o que disse o site:

Jet skis, veleiros e videogames, que tiveram as tarifas de importação reduzidas sob Jair Bolsonaro, terão o benefício revisto no governo Lula. O time do petista identificou portarias, decretos e resoluções que serão alvo de reversão em um total de 20 revogações que deverão fazer parte do revogaço prometido por Lula no início de seu governo.” disse o site.

Vale lembrar que os impostos sobre jogos eletrônicos e sobre consoles (portáteis ou de mesa) foram bastante reduzidos pelo atual governo de Jair Messias Bolsonaro, com os novos consoles da Microsoft, os Xbox Series X|S, sofrerem redução de preço duas vezes.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.