Não adianta ter preocupações, Activision
Em sua resposta enviada ao órgão regulador do Reino Unido (CMA), a Microsoft comentou que a Activision tem “preocupações” com o Xbox Game Pass.
Segundo a Microsoft, além de ter preocupações com o Game Pass, a Activision Blizzard também tem preocupações com serviços como o PlayStation Plus. A gigante de Redmond também comentou que a publicadora tem medo dos serviços “canibalizarem” o desenvolvimento dos jogos, derrubando a qualidade final. Confira:
“A Activision está preocupada que a participação em serviços de assinatura possa impactar seu [RESTRITO] e levar à diluição da marca e à canibalização das vendas buy-to-play (especialmente de novos lançamentos).”
“Historicamente, um número muito limitado de títulos da Activision apareceu no PlayStation Plus, mas esses títulos sempre foram lançamentos mais antigos que foram fornecidos ao PlayStation Plus muitos anos após seu lançamento inicial via buy-to-play, e só são disponibilizados por um tempo limitado. A Activision nunca publicou nenhum conteúdo mais recente em serviços de assinatura e não tem intenção de fazê-lo no futuro.”
“Sem a fusão, o conteúdo da Activision não estaria disponível em serviços de assinatura de vários jogos. A fusão não pode, portanto, piorar as condições de concorrência, em nenhuma circunstância.”
Como dito no parágrafo acima, a Microsoft reforçou que os jogos da publicadora serão lançados no Xbox Game Pass, algo que Phil Spencer já havia afirmado. Além disso, a Microsoft comentou que a aquisição será benéfica porque a publicadora não deseja lançar seus jogos em nenhum serviço de assinatura, algo que deverá mudar.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.